Sobre...

O RPGista Veterano:
Wallas Pereira Novo (conhecido em “tempos imemoriais” em grupos de discussão e comunidades de RPG por pseudônimos como “Dragon Knight”, “Lobo da Neve” e “Cyrandur Wallas” – este último, cortesia de ninguém mais, ninguém menos, que J.M. “Dr. Careca” Trevisan) é um camarada do interior do estado do Rio de Janeiro, que teve seu primeiro contato com o RPG ainda em meados da década de 90, a partir da caixa de Hero Quest da Estrela, mas que foi “puxado de vez” para este fantástico multiverso através da caixa básica de Dungeons & Dragons lançada pela Grow (“tesouro ancestral” guardado até hoje!) e exemplares da antiga revista Dragão Brasil, e que praticamente não parou mais desde então, jogando e narrando diversos sistemas e ambientações, apesar de sua predileção pelo gênero de fantasia (e ser um sobrevivente das “Guerras das Edições” do D&D, por assim dizer).

Como (quase) todo RPGista “escola véia”, aposentou seus dados e fichas em função dos compromissos da vida adulta. Mas, em algum lugar de sua mente, uma chama ávida por novas histórias insistia em permanecer acesa e queimando, mesmo após tantos anos afastado das mesas de jogo. E quando a oportunidade surgiu, atendeu ao “chamado às armas” e retornou à ativa, iniciando uma nova jornada de exploração por novos e fantásticos mundos, mas nunca deixando de lado parte da experiência adquirida anteriormente.

O Blog:
A ideia de escrever e manter este blog surgiu como uma tentativa de compartilhar, tanto com a nova geração de RPGistas quanto com outros “veteranos” como eu, algumas das experiências adquiridas ao longo dos anos, tanto como jogador quanto narrador. E, embora não possua a pretensão de atribuir ao mesmo um tema ou foco específico (ao menos a princípio), é inegável que seu conteúdo poderá ser influenciado (em maior ou menor grau) pelo o que estiver lendo, jogando ou narrando no momento.