segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Savage Worlds Overwatch! - Apresentação

 “Olha só... mais heróis são sempre bem vindos.”
- Tracer
Saudações meus amigos!

Antes de prosseguir com essa postagem, convido-os a dedicar alguns minutos assistindo o vídeo abaixo (mas quem já o tiver assistido, pode pular essa parte e ir diretamente ao que interessa, rs).



Esta animação – digna de comparações com os trabalhos fenomenais da Pixar, diga-se de passagem – é o trailer cinemático de Overwatch, uma nova franquia anunciada pela Blizzard Entertainment durante a Blizzcon 2014 e que ainda encontra-se em desenvolvimento (a fase de testes deve iniciar-se ainda esse ano). Resumidamente, trata-se de um shooter multiplayer (game de tiro em primeira pessoa, com foco em partidas online) e se você já jogou ou pelo menos ouviu falar de Team Fortress 2, terá uma breve (e talvez vaga) ideia do que deve estar vindo por ai.

Ok, ok... mas o que cargas d’água, isso tem a ver com o RPGista Veterano?”, vocês devem estar pensando. Embora admita que não seja um grande fã de jogos de tiro, sou um apreciador incondicional dos trabalhos da Blizzard... e depois que assisti ao vídeo acima, pensei logo de cara: isso tem potencial para render um cenário de RPG muito irado! (e vamos admitir, alguns de vocês certamente pensaram algo semelhante, correto? rs).

E foi nesse ponto que iniciou a parte ‘mentalmente pesada’ da história... ‘garimpar’ informações, escolher qual sistema de jogo utilizar (optei pelo Savage Worlds, embora acredite que o mesmo funcionaria muito bem com Mutantes & Malfeitores – assim como qualquer outro voltado para a temática de super heróis – se o narrador dedicar algum esforço à tarefa da adaptação), e principalmente, montar todo esse quebra-cabeças sem que restassem muitas peças soltas espalhadas por ai. rs

O resultado desse esforço, vocês encontrarão aqui no blog em postagens futuras.

Afinal... o mundo ainda precisa de heróis.


Alguns heróis de Overwatch (não, as crianças não fazem parte da equipe... pelo menos por enquanto! rs)

Nota do Veterano:
Quem quiser saber mais sobre o jogo, pode acompanhar as novidade e notícias diretamente no site oficial ou através do fansite brasileiro Overwatchers, o qual, aliás, tem feito um trabalho espetacular.

Nenhum comentário: