segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Savage Worlds Overwatch - Personagens - Mercy

Saudações heróis selvagens!

Continuando com a adaptação de Overwatch para Savage Worlds, apresento mais um dos personagens do jogo: Mercy. Ela pode ser utilizada tanto como um personagem pelos jogadores quanto como uma PdM. Salvo quando for especificado o contrário, foram utilizadas as regras existentes na Edição Brasileira do Savage Worlds e no Compêndio de Superpoderes.

Mercy
"Heróis nunca morrem."
- Mercy
Codinome: Mercy
Nome verdadeiro: Angela Ziegler
Idade: 34 anos
Ocupação: Médica de Campo, Socorrista
Base de Operações: Zurique, Suíça
Afiliação: Overwatch (anteriormente)

Histórico: Um anjo da guarda para aqueles sob seus cuidados, a Dra. Angela Ziegler é uma curandeira sem igual, uma cientista brilhante e uma defensora convicta da paz.

Ziegler se tornou a chefe de cirurgia em um proeminente hospital suíço, antes de ser pioneira em avanços no campo da nanobiologia aplicada, o qual melhorou radicalmente o tratamento de doenças e ferimentos mortais. Foram estas perícias que atraíram a atenção da Overwatch.

Com o falecimento de seus pais devido à guerra, Ziegler se opunha à abordagem militar da organização em manter a paz mundial. Por fim, ela reconheceu que a Overwatch oferecia a ela a oportunidade de salvar vidas em uma escala muito maior. Como chefe das pesquisas médicas da Overwatch, Angela buscou alavancar seu trabalho de cura na linha de frente, em situações de crise. O resultado foi a Armadura de Resposta Rápida Valquíria, a qual a própria Ziegler pilotou em diversas missões da Overwatch.

Apesar de suas contribuições para a Overwatch, ela se estranhava constantemente com seus superiores e com os objetivos globais da instituição. Quando a Overwatch se dissipou, Ziegler se dedicou a ajudar aqueles afetados pela guerra.

Apesar de passar a maior parte do tempo cuidando dos que tudo perderam nas áreas em crise ao redor do mundo, pode-se contar com a Dra. Ziegler para usar sua armadura de Valquíria sempre que inocentes estiverem em perigo.

Rumores e Boatos:
  • Recentemente, a Dra. Ziegler foi alvo de uma tentativa de sequestro. Contudo, tal informação vem sendo mantida sob sigilo;
  • Suspeita-se de que o grupo terrorista Garra seria o responsável pela tentativa de sequestro da Dra. Ziegler (mais devido ao interesse pelos seus conhecimentos científicos do que por sua fortuna);
  • Após seu desligamento da Overwatch, a Dra. Ziegler tem liderado e financiado sua própria ONG de ajuda humanitária, conhecida apenas como Grupo Arcanjos;
  • O Grupo Arcanjos possui jurisdição e autonomia internacionais, com aprovação da própria ONU. Dizem que a Dra. Ziegler andou cobrando alguns “antigos favores” para obter isso (fato que também incomodou pessoas importantes no decorrer do processo);
  • A Dra. Ziegler foi indicada recentemente para receber um prêmio Nobel;
  • O Grupo Arcanjos tem recrutado alguns ex-agentes da Overwatch. Quando questionada a respeito pela imprensa, a Dra. Ziegler apenas afirma que são pessoas de sua confiança e cuja idoneidade é inquestionável;
  • O Grupo Arcanjos é na verdade uma equipe organizada pela Dra. Ziegler para investigar o real motivo por trás da queda da Overwatch. A ONG em si seria apenas uma fachada para as atividades de investigação;
  • A Dra. Ziegler foi indicada pela ONU para ser nomeada como embaixadora da paz.
Mercy (Fanart de Jana Schirmer)

Aparência: Angela Ziegler é uma bela e carismática mulher de cabelos dourados (embora muitas pessoas já tenham afirmado, e mais de uma vez, ter visto um sutil brilho prateado nos mesmos... talvez algum efeito colateral da energia irradiada pela Armadura de Valquíria – ou talvez apenas uma real excentricidade por parte da cientista). Aos olhos daqueles necessitados de auxílio e esperança, não é incomum confundi-la com um verdadeiro anjo da guarda ao testemunhar sua chegada voando com auxílio da armadura para realização de um resgate.

Mercy (Carta Selvagem Heroico, 60 pontos de experiência)


Atributos: Agilidade d6, Astúcia d10, Espírito d8, Força d4, Vigor d6.
Perícias: Atirar d6, Conhecimento (Ciência) d8, Conhecimento (Medicina) d8, Consertar d4, Curar d10, Dirigir d4, Investigação d6, Lutar d6, Manha d6, Perceber d8, Persuasão d6.
Carisma: +4; Movimentação: 6; Aparar: 5; Resistência: 9 (4)

Complicações: Heroico, Pacifista (menor), Teimoso.
Vantagens: Antecedente Arcano (Superporderes), Acadêmico, Atraente, Carismático, Conexões (ONU), Curandeiro, Médico de Combate*, Rico.

Superpoderes:
Curar (14): Curar, Ressurreição, Efeito em Área, Necessita Recarregar (1d6 minutos)*, Dispositivo, Alternável (Curar, Restauração, Cura) [Armadura de Valquíria: o traje de resposta rápida utilizada por Mercy possui inúmeros reservatórios armazenando milhares de nanorobôs que a auxiliam em processos de cura de ferimentos e outras enfermidades com um mero toque servindo de canalizador. Em situações extremas, ela também pode irradiar uma explosão de poder restaurativo, trazendo até mesmo aliados mortos ao seu redor de volta à batalha (embora tal procedimento sobrecarregue os nanorobôs da armadura por algum tempo).]
Resistência(10): nível 5, Alcance, Projeção, Apenas Outros*, Dispositivo, Alternável x2 (Ataque de Longa Distância: nível 1 (2d6), Tiro Rápido x1 (CdT 2), Perfurante de Armadura (PA 2); Curar, Alcance, Apenas Outros*) [Bastão de Caduceu: através deste versátil bastão de combate, Mercy pode ativar um de dois raios distintos que se conectam a um aliado, servindo de “ponte” para milhares de nanorobôs. Enquanto ativos, ela pode restaurar a vida do aliado ou aumentar a sua resistência contra ferimentos. Além disso, ela pode também desconectar do bastão uma pequena pistola (o que é especialmente útil em situações de emergências e defesa pessoal).]
Vôo (6): nível 3, Dispositivo, Necessita de Ativação [Anjo da Guarda: um sistema de impulsão e voo acoplado a Armadura de Valquíria que permite a Mercy voar na direção de seus aliados e alcançá-los rapidamente para fornecer assistência em momentos cruciais, assim como reduzir a velocidade de sua descida em grandes alturas.]

Equipamento: Armadura Corporal (+4 de Armadura, nega até 4 pontos de PA de ataques balísticos – mas não de energia ou corporal).

Nota do Veterano: Os itens marcados com um (*) fazem parte de um conjunto de novas regras criadas para melhor adaptar o cenário. Um artigo focando exclusivamente nessa parte será disponibilizado em breve.

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