sábado, 3 de outubro de 2015

Um novo Mundo Sombrio está se revelando...

“Tudo feito e encerrado,
Ergam-me até a pira.
O festim acabou
E as chamas do fogo agora se apagam...”
- Robert E. Howard

Salve, meus amigos.

E começou o mês de outubro... e as bruxas e demais criaturas do além-túmulo já começam a perambular soltas!

Se você é um apreciador de literatura de horror, histórias sobre os Mitos de Cthulhu, ou apenas um fã dos trabalhos de Robert E. Howard (“O que? Não sabe quem é? Nunca lestes uma história em quadrinhos do Conan em sua infância, criatura vil?!?”), esta notícia pode lhe ser muito interessante...

Depois do sucesso de O Mundo Fantástico de H. P. Lovecrafte O Rei de Amarelo, a Editora Clock Tower traz agora seu novo projeto: O Mundo Sombrio: História dos Mitos de Cthulhu, reunindo os melhores contos de Robert E. Howard sobre a mitologia criada por H. P. Lovecraft.

O escritor, criador de personagens marcantes como Conan, O Bárbaro, Solomon Kane e Kull, era amigo íntimo e correspondente de Lovecraft, e dedicou boa parte do seu trabalho a expandir o universo de horror cósmico criado pelo mesmo. Reunidos nesta edição especial, onde quase todos os contos são inéditos no Brasil, a Clock Tower faz uma homenagem aos dois grandes mestres da literatura fantástica e do horror.

O livro contará com 14 contos do autor (quase todos, inéditos no Brasil), incluindo clássicos como "A Pedra Negra", "O Espírito do Anel" e "O Povo das Trevas". Além disso, ele contará com uma série de extras, como:

  • Introdução de S.T. Joshi, considerado a maior autoridade hoje na obra de H. P. Lovecraft;
  • Prefácio de Rochett Tavares, escritor e estudioso brasileiro da obra de Robert E. Howard;
  • Biografia completa do Robert E. Howard escrita por Rusty Burke, principal biógrafo do autor;
  • Ilustrações internas de Leander Moura, aclamado ilustrador de temas relacionados aos Mitos de Cthulhu;
  • Um raro texto do próprio H.P. Lovecraft em memória de Robert E. Howard;
  • O nome no livro, como colaborador, de todos os leitores que ajudarem a financiar o projeto, adquirindo o livro na pré-venda;
  • Entre diversas outras novidades!

Como em todos os projetos anteriores da editora, o livro apenas será produzido sob demanda e está atualmente em fase de pré-venda (ou financiamento). A proposta da Clock Tower é produzir livros “de fãs para fãs”, então depende de todo o apoio dos mesmos nesta fase de financiamento para garantir o sucesso do projeto e dar impulso a outras iniciativas que visam trazer o melhor da literatura fantástica inédita no Brasil.

A Arte da Obra:
A arte interna do livro fica por conta do ilustrador Leander Moura, um dos mais aclamados ilustradores nacionais de temas lovecraftianos.

Dentre outros trabalhos, Leander foi responsável pela capa de “O Rei de Amarelo”, de Robert W. Chambers, publicado este ano pela Editora Clock Tower, além da graphic novel Lovenomicon, um tributo à obra de H. P. Lovecraft.

As artes buscam retratar o trabalho de Robert E. Howard inspirando-se nas artes clássicas que retrataram a obra do autor.

Conto "O Usurpador Noturno"
Conto "Não Cave Meu Túmulo"
Conto "O Reino Sombrio"

Detalhes do Livro:
Livro: “O Mundo Sombrio: Histórias dos Mitos de Cthulhu”
Autor: Robert E. Howard
N.º páginas: 300 (aprox.)
Inclui: 14 contos, 16 ilustrações, introdução por S.T. Joshi e biografia do autor por Rusty Burke.
Acabamento: Brochura, com laminação brilhante, interior em Papel Suzano PolenSoft

Como Adquiri-lo?
A campanha de financiamento do livro vai apenas até o dia 10/11/2015. Depois desta data, não será possível adquirir mais o livro (não há qualquer previsão de uma nova edição). Sendo assim, corra para adquirir o seu!

O livro, com acabamento de primeira linha, custa apenas R$. 74,90, com frete já incluso para todo o Brasil. Você pode pagar à vista, via transferência ou depósito bancário, ou parcelado no cartão de crédito, através do PayPal ou PagSeguro.

Para saber mais sobre a Editora ClockTower, visite:

Notas do Veterano: embora eu queira realmente acreditar que, se você afirmou não conhecer Robert E. Howard, o fez de brincadeira, deixo a indicação de dois excelentes textos do Luciano Paulo Giehl do blog Mundo Tentacular aqui e aqui. Boa leitura.

Nenhum comentário: